Recordações da minha trajetória de “normalista” do ICEIA (texto – provocação agosto 2021)

Recordações da minha trajetória de “normalista” do ICEIA é o texto – provocação da edição de agosto do Blog Modos de Fazer Educação na Bahia.

Trata-se de texto entregue a nossos usuários através de um áudio gentilmente gravado e cedido pela professora Mônica de Oliveira Bonfim diplomada na turma de professorandas do ano de 1980.

O depoimento da professora é de extrema relevância para o nosso Blog que está predominantemente interessasdo nos modos de fazer educação e nos professores que são os atores centrais da criação, prática e reprodução dos modos de fazer educação.

Esse texto marca a inauguração da seção Memórias da Escola Normal ao ICEIA (1836-2018) através da qual pretendemos em um esforço contínuo, progressivo e permanente registrar a história da principal instituição de formação de professores para a escola primária e anos iniciais da escola básica em nosso estado.

Acesse aqui: Depoimento da professora Mônica de Oliveira Bomfim

Ou faça clique no ícone abaixo

Complementando e ilustrando o depoimento da professora Mônica, a exposição escolar do mês de agosto /2021 Três normalistas da família Brandão no ICEIA (1959-1980) retrata aspectos da vida escolar de três irmãs de uma mesma família que estudaram no ICEIA.

Acesse também a seção Memórias da Escola Normal ao ICEIA (1836-2018) para compreender a importância do depoimento de Mônica

QUE LEMBRANÇAS OU MEMÓRIAS O DEPOIMENTO DA PROFESSORA MÔNICA DESPERTOU EM VOCÊ ?

SE VOCÊ TEM ALGO A DIZER SOBRE O AUDIO DA PROFESSORA MÔNICA, Registre aqui

PREENCHA O FORMULÁRIO E CLIQUE ABAIXO NO FALE CONOSCO PARA NOS ENVIAR.

O QUE É UM TEXTO-PROVOCAÇÃO EM NOSSO BLOG

Um texto – provocação é um texto que aponta ou descreve questões, fatos, eventos, problemas da escola de ontem ou de hoje e que nos remete a reflexões sobre o contexto atual de nossa educação ou de nossa escola. Um texto – provocação pode ser especificamente escrito para ser publicado na seção EM DISCUSSÃO/TROCANDO IDEIAS ou originalmente escrito com outros fins. É um texto que pode assumir o formato de artigo, depoimento. resumo, poesia, charada, música e outros, pode inclusive ser a transcrição de textos já publicados, desde que sejam citados autor e fonte.

O que se pretende, sobretudo, é que provoque reflexões , sem ser longo ou excessivamente denso.

Para conhecer outros textos -provocação publicados ou se deseja nos enviar um texto-provocação acesse https://wordpress.com/page/modosdefazer.org/812 e visualize a página EM DISCUSSÃO

Um comentário em “Recordações da minha trajetória de “normalista” do ICEIA (texto – provocação agosto 2021)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close