Está no ar a edição agosto 2022

Capa do vídeo de comemoração dos 59 anos da Escola Municipal Simões Filho cuja história se articula com a trajetória do Colégio Santa Bernadete.

Na edição de agosto o tema é o Colégio Santa Bernadete e a experimentação pedagógica ali desenvolvida no início dos anos 60 do século XX. O registro de memórias estimulado pelo PROMEBA – Projeto Memória da educação na Bahia nos proporcionou material para compor o texto -provocação e a Exposição Escolar desta edição.

Convidamos você para:

Ler o texto VENDO O PASSADO COM O OLHAR DE HOJE: a experiência educacional do Colégio Santa Bernadete de autoria da professora Dilza Maria Andrade Atta cuja parte introdutória reproduzimos, a título de provocação daqueles interessados em temas vinculados com a mudança da gestão administrativa e pedagógica da instituição escolar. Acesse em https://modosdefazer.org/texto-provocacao-agosto-2022/

Visitar a Exposição Escolar A HISTÓRIA DO COLÉGIO SANTA BERNADETE POR VÁRIAS VOZES (Parte 1)

Acesse o link https://modosdefazer.org/exposicao-escolar-agosto-2022/

Divulgando

Alexsandro Conceição publicou o livro  POR ENTRE VESTÍGIOS HISTORIOGRÁFICOS: memórias das práticas docentes na Escola Almerinda Costa resultado da sua dissertação de mestrado realizado na Universidade Federal da Bahia sob a orientação da professora Solyane Silveira Lima.
A obra tem como objeto de estudo as práticas docentes realizadas na Escola Almerinda Costa – localizada na Cidade de Salvador – através de fontes documentais e das memórias de indivíduos que estudaram ou lecionaram na instituição, entre os anos de 1949 e 1975. 

DISPONÍVEL PARA COMPRA EM https://loja.editoradialetica.com/

Não esqueça de deixar seus comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close