Divulgando, quarta-feira,19 julho 2023

Bom dia !

***

O PROMEBA aguarda você, hoje, 19 de julho quarta-feira, 19:30 horas, na liveA PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA“.

A terceira live do PROMEBA – Portal do Bicentenário continuará discutindo a Independência da Bahia. Dessa vez, as pesquisadoras Patrícia Valim (UFBA) e Lucineide Santos Silva (SEC-BA) vão abordar a participação das mulheres no 2 de Julho. A live de hoje integra o Projeto“A régua e o compasso da Bahia: o 2 de Julho e o bicentenário da Independência”, uma parceria PROMEBA e Portal do Bicentenário.

Participem !!! Compartilhem!

A live será veiculada no Portal Bicentenário e o link para acesso ao Portal é https://www.youtube.com/c/portaldobicentenario

CONHEÇA AS OUTRAS LIVES SOBRE O BICENTENÁRIO PROMOVIDAS PELO PROMEBA EM CONJUNTO COM O PORTAL CENTENÁRIO

Bicentenário da Independência na Bahia: a experiência emancipatória da Revolta de Búzios.

A live ofereceu ao público uma discussão importante sobre a Revolta dos Búzios, ocorrida em 1798, sob a liderança de homens negros, em que a ruptura com a colonização e com o regime escravocrata estava posta.

O 2 de julho nas escolas baianas: as experiências das cidades de Caetité, Cachoeira e Salvador

Transmitido ao vivo em 14 de jun. de 2023, o bate papo versou sobre o 2 de julho nas escolas baianas através dos relatos de educadoras e educadores de diversas regiões do estado.

O BICENTENÁRIO NA BAHIA: MEMÓRIAS IPITANGUENSES

Transmitida ao vivo em 31 de maio de 2023, a live teve como proposta refletir sobre os 200 anos de Independência da Bahia e seus desdobramentos, com foco na antiga freguesia de Santo Amaro do Ipitanga.

As lives estão disponíveis no Portal do Bicentenário. Acesse no link https://www.youtube.com/@PortaldoBicentenario/playlists

Um comentário em “Divulgando, quarta-feira,19 julho 2023

  1. Maria Helena Franca das Neves 22 de julho de 2023 — 06:04

    Importante o Revival Histórico sobre o 2 de Julho. Gostaria de participar contribuindo com uma pesquisa em torno das alegorias oitocentistas e as polêmicas então geradas. Como participar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close