Novidades no Blog

no mês de novembro…

você vai encontrar

HOMENAGEM A PROFESSORA JACI MENEZES

Em sua edição de novembro o Blog Modos de Fazer Educação expressa seus agradecimentos e homenagem a professora doutora Jaci Maria Ferraz de Menezes, nossa grande parceira, por sua recente aposentadoria no cargo de Professora Plena da UNEB.

Visitem as seções EXPOSIÇÃO e EM DISCUSSÃO para conhecer mais sobre a professora e o projeto Memória da Educação na Bahia criado e coordenado por ela.

Também leiam o texto provocação publicado soba a forma de post e na seção EM DISCUSSÃO. Você também poderá acessar os links:

Álbum trajetória da professora Jaci em vídeo Link

Exposição Projeto Memória da Educação na Bahia (PROMEBA) – Exposição

Depoimentos sobre o PROMEBA e sua coordenadora –Texto – Provocação Depoimentos:

NOVAS SEÇÕES NO BLOG

A seção DISSERTAÇÕES, TESES E ARTIGOS receberá produções para divulgar através da indicação do link de onde o texto se encontra depositado e através de PDF, no caso de produções enviadas para os editores do BLOG.

Em breve teremos a seção DIVULGAÇÃO DE LIVROS DE DIVERSOS AUTORES e você poderá conhecer livros da área de história da educação e afins.

Deseja ver seu texto divulgado? Deseja colaborar enviando informações sobre livros publicados ou resumos de livros ?

Faça contato através do e- mail es773827@gmail.com

NOTÍCIAS DE NOSSOS PARCEIROS

SOBRE REVISTAS UNIVERSITÁRIAS

Em breve será lançado mais um número de Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
publicada pelo Núcleo de História Social e Práticas de Ensino – NHIPE do Departamento de Ciências Humanas, Campus VI, (Caetité) da Universidade do Estado da Bahia
Ao lado capa do v. 1, n. 3 – jan./jun. 2019 da Revista Perspectivas e Diálogos

Para contato: E-mail: revista.nhipe.uneb@gmail.com

Para acesso à versão eletrônica:
http://revistas.uneb.br/index.php/nhipe/index


SOBRE PROJETO DE PESQUISA

O projeto interinstitucional proposto pela professora Ione Celeste Sousa foi sistematizado, com o título “A côr da escola: 1810-1980“. São componentes iniciais Ione C. Sousa ( UEFS/IGHBA) Elizabete Santana (IGHBA), Jose Carlos Silva (UNEB-Jacobina), Solyane Lima (UFRB) e Gilmario Brito(UNEB).

Foto: Capa do livro organizado por Ione Celeste Jesus de Sousa e Antonio Roberto Seixas da Cruz


ARTIGO PUBLICADO

A professora, Doutora Ione Celeste Sousa da Universidade Estadual de Feira de Santana, Coordenadora do Grupo de Pesquisa História da Educação, Infância e Centros escolares – HISTEICE publicou no Pensar a Educação em Pauta : Um Jornal para a Educação Brasileira o artigo Escritos e leitura no terreiro do colégio: escolarização e independência na Bahia

PARA LER O ARTIGO ACESSE http://pensaraeducacao.com.br/pensaraeducacaoempauta/escritos-e-leitura-no-terreiro-do-colegio-escolarizacao-e-independencia-na-bahia/

Ao lado foto no Jornal Pensar a Educação em Pauta introduzindo o artigo da professora Ione.


LANÇAMENTO DE LIVROS

MODOS DE FAZER EDUCAÇÃO NA BAHIA: no passado e no presente tem a honra de noticiar o lançamento nos dias 17 e 18 /11 de dois livros de autoria de Ladjane Alves Sousa, uma das editoras do BLOG.

Os livros se dirigem ao público infantil e estão sendo muito bem recebidos pelo público em geral e autores que trabalham com a temática abordada no livro – as questões raciais.

Ao lado, foto dos impressos preparados pela EDUFBA para divulgar o lançamento dos livros Mães de Luiza e Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close